Comunicação Interna

COMUNICAÇÃO INTERNA

A Comunicação Interna é um instrumento estratégico para benefícios na empresa e, consequentemente, o sucesso da organização. O envolvimento dos colaboradores em todo o processo organizacional, a sua valorização e motivação são condições imprescindíveis ao bom andamento organizacional.

A comunicação não eficaz pode criar sérios problemas à empresa. Boatos falsos podem ser prejudiciais à moral e à produtividade. Para que haja eficiência na comunicação interna, é de fundamental importância conhecer em profundidade o público interno. É necessário um contato pessoal em que se estabeleça uma relação de confiança, que possa transmitir as suas expectativas, ansiedades e interesses entre a organização e os seus colaboradores.

A partir de uma pesquisa, a Criar’tê Comunicação avalia as necessidades internas, planeja e implanta os veículos e ações de comunicação interna mais adequada ao seu caso. Como por exemplo: quadro de aviso, intranet, jornais ou revistas institucionais, ações de integração entre os funcionários e a diretoria, promoções de incentivo, eventos e etc.